A “democracia” no Brasil

A “democracia” no Brasil

Apenas faz alguns dias, o ministro Alexandre de Morais mandou censurar as redes sociais do PCO (Partido da Causa Operária).

O motivo foi que o PCO tem tecido críticas contra a atuação golpista e anti-povo do STF (Supremo Tribunal Federal).

Mais uma vez está sendo punido o direito democrático de emitir uma opinião, direito este que consta na própria Constituição da República.

O que mais chama a atenção é que o próprio Lula e os blogueiros do PT acataram a decisão de Morais “contra os excessos do PCO”. O Brasil 247 suspendeu a participação de Rui Costa Pimenta, o chefe do PCO, no seu programa semanal de Análise Política.

Nada disso devia nos chamar a atenção considerando que Lula é a candidatura preferencial do governo Biden e seus agentes no Brasil, principalmente depois de Lula e o PT ter validado ao elemento da direita, super provado em quatro mandatos à frente do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice de Lula.

Lula é um militante destacado do Grupo de Puebla, teleguiado pelo imperialismo norte-americano. Ele tem seguido o script imposto pelo imperialismo tanto para permitir a queda de Dilma em 2016, e sua substituição por Michel Temer, a sua prisão em abril de 2018, e principalmente haver validado as eleições de 2018, as mais corruptas da história do Brasil, onde não somente foi validada a “vitória” de Jair Bolsonaro, mas do Bolsonarismo.

“Cria corvos e eles te arrancarão os olhos”

O PCO, e principalmente o seu dono, o Sr. Rui Costa Pimenta, faz vários anos que tem se dedicado a “criar corvos”, de maneira muito mais evidente desde as eleições de 2014 e da campanha “Volta Querida!”.

Agora, o “radical” PCO tem os seus olhos arrancados pelos mesmos que ele defende de maneira quase incondicional.

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es image-6.png

O PT nos seus governos se encarregou de comprar mais de 150 mil sindicalistas com cargos de chefia e corrompeu os movimentos sociais a partir das verbas dos ministérios.

O efeito colateral foi que com essas política praticamente liquidou a sua base de massas. Os sindicatos foram transformados na sua quase totalidade em cartórios corruptos. O mesmo aconteceu com os principais movimentos sociais, como o MST (Movimento Sem Terra) e o movimento estudantil.

A base fundamental do PT e principalmente de Lula, continua sendo eleitoral, principalmente no Nordeste por causa dos programas sociais.

Agora com o Alckmin como vice, a candidatura Lula/ Alckmin foi transformada na candidatura preferencial do imperialismo, mas como uma candidatura onde Lula dificilmente passará além de uma “rainha da Inglaterra”.

Lula muito dificilmente sequer questionará a destruição do Brasil pela Operação Lava Jato, ou a fraude das eleições, ou qualquer decisão do STF.

Lula é um homem da “institucionalidade imperialista” e hoje não há recursos para programas sociais demagógicos.

Demagogia não enche barriga.

Os trabalhadores e o povo brasileiro podem parecer hoje como se estivessem sedados, mas até quando? Considerando que demagogia não enche barriga e que tem efeitos colaterais importantes.

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana