ArabicBasqueBelarusianCatalanChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Me digas com quem tu andas …

Me digas com quem tu andas …

Tanto a Rede Globo, como a FIESP, assim como o regime de conjunto não somente continuam sendo tão golpistas como antes, mas agora são ainda mais golpistas do que nunca.

Rede Globo: “a vitória de Lula é a melhor solução para a situação brasileira.”

A matéria de Merval Pereira do dia 18 de agosto de 2022, intitulada “Lula terá que disputar apoio político no segundo turno”, disse que “a vitória de Lula é a melhor solução para a situação brasileira. Mas precisa ser negociada, não se pode atropelar os fatos.”

Os muito incautos podem ser enganados, mas a Rede Globo tem sido um dos principais centros golpistas no Brasil desde que foi fundada, na década de 1960, durante a Ditadura Militar (1964-1985).

A Rede Globo tem um sério historial de apoio a todo tipo de ditaduras e governos reacionários, assim como sempre ter se posicionado como acérrima inimiga do povo brasileiro e serviçal lacaia do imperialismo norte-americano.

A Rede Globo, junto com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), foi a principal propagandista da Operação Lava Jato, da prisão do “maior corrupto da história do Brasil”, Lula, e de uma das maiores farsas eleitorais da história do Brasil, as eleições nacionais de 2018, que elegeram Bolsonaro, com Lula na cadeia, e impuseram o bolsonarismo no Congresso e nos governos dos estados.

Agora a Rede Globo tornou-se “democrática”?

Quem poderia acreditar em tamanha idiotice? E quem tiver alguma dúvida deve seguir os interesses materiais, a trilha do dinheiro.

Tanto a Rede Globo, como a FIESP, assim como o regime de conjunto não somente continuam sendo tão golpistas como antes, mas agora são ainda mais golpistas do que nunca.

A eleição da chapa Lula/ Alckmin é parte da política do imperialismo norte-americano para América Latina neste período. O objetivo é conter a revolta popular depois do verdadeiro massacre promovido contra o povo nos últimos anos.

Lula entra como um bombeiro a favor dos interesses de quem manda no Brasil, a começar pelo imperialismo.

O Lula 2023 será muito diferente do Lula 2003, principalmente considerando o rápido aprofundamento da crise capitalista.

Lula atuará como uma espécie de rainha da Inglaterra onde a direita controlará todas as instituições do regime.

Lula “legalizará” não somente os ataques da Lava Jato, mas também os do governo Bolsonaro, que foram parte da mesma política.

É possível que o ritmo dos ataques sejam reduzidos um pouco, o que está muito longe de significar que haverá reversões.

O grande capital enfrenta a maior crise da sua história e precisa descarregá-la sobre os trabalhadores e seu quintal traseiro, a América Latina.

O imperialismo precisa ir à guerra e para isso precisa “seus territórios” pacificados.

O nosso papel como revolucionários passa por denunciar e alertar os trabalhadores e o povo sobre as graves ameaças colocadas.

Os ataques continuarão sob a pressão da crise capitalista e também representam a base material do inevitável ascenso de massas colocado para o próximo período.

Guerras, ditaduras e fascismo; revoltas e revoluções. E esse o cenário colocado.

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

1 comentario en «Me digas com quem tu andas …»

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana