Até tu Brutus: A Rede Globo contra Bolsonaro e a favor de Lula/ Alckmin

Até tu Brutus: A Rede Globo contra Bolsonaro e a favor de Lula/ Alckmin

A saída para os problemas que atingem os trabalhadores e o povo brasileiro não é apoiar candidatos dos grandes capitalistas e de potências estrangeiras. Você sabe quem apoia Lula, Bolsonaro e Alckmin na verdade?

A Rede Globo representa um dos principais centros do golpismo no Brasil desde a época da Ditadura Militar.

Junto com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) encabeçou a campanha para impor do Bolsonarismo em 2018, amplificando a campanha da Operação Lava Jato, que foi uma operação que tinha como objetivo acelerar o massacre do Brasil, e inclusive da América Latina, para ajudar a conter a crescente queda dos lucros das grandes empresas imperialistas, principalmente norte-americanas.

Agora, em 2022, tanto a Rede Globo como a Fiesp encabeçam a campanha promovida pelo imperialismo norte-americano para impor Lula/ Alckmin na cabeça do Governo Federal, mas mantendo o controle da direita no Congresso, nos tribunais federais, nos principais estados e municípios. Essa é a política preferencial do Governo Biden neste momento, na América Latina, pois a sua necessidade é conter ascensos de massas após o massacre da região realizadas pelos governos direitistas de Sebastián Piñera, Duque, Peña Nieto, Jair Bolsonaro e outros.

O papel de Lula é importante porque ele conta com ascendência eleitoral principalmente em setores dos trabalhadores mais pobres. Assim ele teria condições de atrasar e desarticular a reação popular, que será inevitável devido ao acelerado aprofundamento da crise capitalista mundial e seu forte impacto sobre o Brasil.

A Rede Globo contra Paulo Guedes?

Os principais porta-vozes da Rede Globo já têm se pronunciado de alguma maneira contra Bolsonaro, e portanto, na prática, a favor de Lula/ Alckmin.

Mas conforme o tempo avança e a campanha eleitoral esquenta, a participação aberta a favor da política do imperialismo norte-americano fica mais clara.

A principal porta-voz da Rede Globo para a economia, Miriam Leitão chegou ao ponto de dizer que “O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou empresários que não se posicionam a favor de Jair Bolsonaro e disse que a escolha agora é entre miséria e riqueza.” “Sobre ser a escolha entre miséria e riqueza, isso é uma mentira.

O governo Lula teve uma redução da miséria por questões específicas do momento e por políticas sociais nessa direção. A pobreza está aumentando agora, parte como consequência da pandemia, e também pela falta de políticas sociais.”

Veja Aqui: https://oglobo.globo.com/blogs/miriam-leitao/post/2022/08/guedes-pode-ter-a-opiniao-que-quiser-mas-nao-pode-usar-a-maquina-e-o-peso-do-cargo-na-campanha.ghtml

Me digas com quem tu andas e te direi quem tu és!

A saída para os problemas que atingem os trabalhadores e o povo brasileiro não é apoiar candidatos dos grandes capitalistas e de potências estrangeiras.

É preciso defender os próprios interesses e exigir que a crise seja paga justamente pelos ricaços.

Hoje parece que a população está inerte. Mas é a crise acelerada do capital o que a colocará em movimento.

O nosso papel como revolucionários é justamente estarmos preparados para organizar essas lutas que inevitavelmente surgirão de maneira espontânea.

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

1 comentario en «Até tu Brutus: A Rede Globo contra Bolsonaro e a favor de Lula/ Alckmin»

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana