Me diga com quem tu andas e te direi quem tu és!
O apoio de George Soros a Lula revela o tipo de suporte às políticas aplicadas pelo governo Lula/ Alckmin que tem como prioridade clara o realinhamento com o governo Biden.
Haver condenado a Rússia, não foi apenas um deslize diplomático, mas faz parte de uma política.
A Declaração conjunta, Biden Lula, publicada no site da Casa Branca e divulgada com muita pompa, era só uma prévia que marcou a política seguida na Conferência de Segurança de Munich, onde o alinhamento com a política imperialista ainda escalou.
Mas passemos a palavra ao próprio George Soros:
“ Existem muitas outras potências regionais que podem influenciar o curso da história. Brasil se destaca. A eleição de Lula no final do ano passado foi crucial. Em 8 de janeiro houve uma tentativa de golpe semelhante a 6 de janeiro de 2021, nos EUA. Lula lidou com isso com maestria e estabeleceu sua autoridade como presidente.
O Brasil está na linha de frente do conflito entre sociedades abertas e fechadas; também está ligado na linha da frente da luta contra as alterações climáticas. Ele deve proteger a floresta tropical, promover justiça social e reacender o crescimento econômico, tudo ao mesmo tempo. Ele precisará de um forte apoio internacional porque não há caminho para rede zero emissões se ele falhar.”
Lula foi tirado da cadeia para encabeçar o governo atual Lula/ Alckmin, que no fundamental é um governo tucano com a cara visível de Lula usada para enganar os incautos.
Em todas as questões fundamentais da economia o governo Lula/ Alckmin representa uma brutal capitulação às políticas do imperialismo.
Nas questões de política internacional, Lula ousou não somente ir mais longe que o próprio Bolsonaro contra a Rússia e os BRICS, mas contra toda a política dos quatro governos anteriores do PT.
Declarações públicas de amor a Biden tem ido além de todos os limites, chegando ao cúmulo de ter chamado o principal organizador do estado de Delaware num paraíso fiscal dentro dos Estados Unidos, num amigo dos trabalhadores.
Biden é o político que mais esteve envolvido na transformação do Estado de Delaware num paraíso fiscal dentro dos próprios Estados Unidos
— Alejandro Acosta (@aoacostag) February 18, 2023
Ele tem tanta ligação com trabalhadores como nós com a Galáxia Andrômeda https://t.co/YZdMpM4uxQ pic.twitter.com/Gq7qmCzMdj
A política do governo Biden para a América Latina na atual conjuntura é conter o ascenso popular no seu quintal traseiro e manter a região como uma fonte de recursos enquanto avança na sua política guerrerista.
Para aplicar essa política está colocando “esquerdistas” hiper direitizados para conter a desestabilização provocada pelos governos direitistas impostos por Obama e por Trump.
O ambiente social e político fica cada vez mais quente na América Latina que é um dos pontos focais dos levantes populares e da revolução mundial.
1 comentario en «Por que George Soros elogia Lula?»