PHT: O que um sindicato de luta deve fazer?

PHT: O que um sindicato de luta deve fazer?

Os pelegos e suas firulas para ”inglês ver”

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

  1. Se coloca à disposição da organização dos trabalhadores, com muita transparência, atuação constante e comunicação fluida.
  2. Interagir com os trabalhadores por meio presencial e boletim semanais destinados a orientar a luta.
  3. Fazer reuniões setoriais frequentes.
  4. Impulsionar com energia o surgimento de lideranças pela base sem nenhum medo de que as camarilhas percam o controle. Principalmente, por meio de delegados sindicais e cipeiros.
  5. Educar os trabalhadores por meio de seminários, formações sindicais,  mas principalmente organizando a luta diária nos locais de trabalho por melhores condições e contra o assédio.
  6. Incentivar o espírito de solidariedade de toda a categoria por meio de assembleias, contemplando reivindicações de terceirizados e aposentados.
  7. Combate a política dos pelegos corruptos do “cada um no próprio feudo” lutando cotidianamente por um sindicato único, nacional para toda a categoria.
  8. Não a participação no balcão de negócios promovido pelo patrão para retirar benefícios dos trabalhadores. Muito menos usar os sindicatos, que pertencem aos trabalhadores para lançarem-se à política oficial.
  9. Organizar assembleias com ampla participação dos trabalhadores para a categoria decidir os rumos da luta e com esses mandatos atua; nunca o faz a partir de assembleias esvaziadas ou sem mandato.
  10. Buscar integrar a luta da nossa categoria com a luta das demais categorias porque a força dos trabalhadores está na unidade.

Quem é o responsável por organizar a luta na Campanha Salarial?

Estamos entrando na Campanha Salarial 2024 dos trabalhadores dos Correios sob enormes riscos para os trabalhadores concursados.

A perda de mercado nos setores lucrativos, encomendas e agências franqueadas, tornam os concursados obsoletos.

Por quê a empresa iria querer manter os concursados se pode trabalhar com terceirizados, que são mais fáceis de controlar devido à gritante falta de direitos trabalhistas?

Por quê se o governo atual quer manter os Correios público mantém vigente a lei do governo anterior 521/2021 que acabou com o que ainda existia de monopólio postal?

Serviços pouco lucrativos no contexto em que o governo faz contorsionismo para ferrar as contas priorizando os pagamentos da corrrupta e nunca auditada dívida pública, por quê iria manter as cláusulas do ACT atual e mesmo melhorá-las?

Sem luta não é possível trazer resultados porque nenhuma empresa nem governo farão concessões se não forem obrigados a isso pelos trabalhadores organizados para lutar.

Os pelegos e suas firulas para ”inglês ver”

Os pelegos transformaram os nossos sindicatos em instrumento particular deles para suas negociatas.

As eleições sindicais nos principais sindicatos, federações e centrais são todas fraudadas o que implica que as “direções” atuais não têm nenhuma legitimidade para os trabalhadores.

Essas direções entraram num caminho  tão corrupto que já nem sequer simulam que estão organizando alguma luta pela base.

Os «dirigentes» do Sintect-MG, que supostamente seria um dos sindicatos mais combativos: «chamamos os atendentes a se mobilizarem contra essa política nefasta». 

Não seria o papel desses «preguiçosos» organizar a luta dos atendentes que está totalmente abandonada?

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana