Que Brasil nós queremos e como a CIPAA pode ajudar

Que Brasil nós queremos e como a CIPAA pode ajudar

Se analisarmos os fatos, a situação de nosso país/Brasil, está ficando muito difícil, parecendo estarmos indo “ladeira a baixo”ou quase isso

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

1- Há muito tempo, governos de esquerda, ou de direita, outros, não conseguem fechar suas contas e vem ainda mais apertando a classe trabalhadora.

2- O Brasil de hoje, tem se apresentado como o paraíso mundial do rentismo. Pagando nada menos que 7% de juros acima da inflação real, só comparável à Argentina e 7 vezes acima do que o governo dos Estados Unidos ou os europeus pagam, para que um punhadinho de espertalhões estrangeiros nos roubem na cara lisa, tipo; brincando com a corrupta dívida pública que já foi paga 30 vezes pelo menos.

3- Esses estratosféricos juros que são pagos aos grandes especuladores financeiros, que estão conduzindo o mundo a uma nova guerra mundial, que só pode ser nuclear, consomem um segundo Orçamento Público Federal.

4- Por isso é que as empresas públicas estão sendo doadas por valores irrisórios, ou desmanteladas, como tem acontecido com a Petrobras, bancos públicos ou a Eletrobras.

5- Os Correios estão perdendo o que é lucrativo, encomendas e agências, e a terceirização rola solta.

Como os trabalhadores podem ajudar a defender o nosso Brasil:

1- Exigindo o fim do sucateamento, de condições de trabalho e de vida, por um Brasil digno e justo para a maioria, que hoje é um dos países com mais riqueza concentrada em poucas mãos do planeta, que só funciona para uma minoria privilegiada.

2- Não sendo conivente e enfrentando a impunidade, os métodos capitão de mato das chefias que buscam passar por cima da própria legislação vigente e até das próprias normas internas.

3- Utilizando a CIPAA para buscar melhores condições de trabalho e impedir o assédio, que são as duas funções principais da CIPAA.

4- Entendendo que a CIPAA, da mesma maneira que acontece com os sindicatos, não têm como função a liberação de um punhado de espertalhões que acabam se vendendo aos patrões. Os mandatos pertencem ao conjunto dos trabalhadores que o outorgam.

5- Buscando a união pela base de todos os trabalhadores, incluindo os terceirizados e aposentados, e buscando a aproximação e solidariedade com os trabalhadores de outras categorias

Por um Correios público e de qualidade para a população, com condições dignas de trabalho e sem assédio!

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana