ArabicBasqueBelarusianCatalanChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
As Eleições no Brasil são um jogo de cartas marcadas

As Eleições no Brasil são um jogo de cartas marcadas

Na realidade, no circo eleitoral brasileiro é a chamada “terceira via” o que está morrendo na praia, tanto na versão direita tradicional (a la Dória) como na versão extrema direita, a la Sérgio Moro que já morreu na praia.

O imperialismo impõe o mesmo circo eleitoral marcadas que aplicou no Chile, com a vitória de Gabriel Boric sobre o pinochetista Kass.

Por que o imperialismo precisa impor a “pax norte-americana” sobre a região?

Para aumentar os esforços de guerra, pois essa é a “saída” capitalista para a sua maior crise de todos os tempos.

Os supostos “esquerdistas”, como Boric, Gustavo Petro ou Lula e seu fiel escudeiro do Opus Dei Geraldo Alckmin, não passam de uma maquiagem, muito leve, para o imperialismo enganar os incautos e continuar com os brutais ataques contra os trabalhadores e os povos.

As terceiras vias não serão totalmente descartadas. Elas ficarão na reserva. Até Alckmin é uma “terceira via” de direita.

Mas elas cumprirão um papel muito importante nos governos dos estados e no Congresso para fazer do Lula uma “Rainha da Inglaterra” piorada. Isso será facilitado pelo vale tudo das urnas eletrônicas e outros mecanismos “pouco ortodoxos”.

O governo Lula tende a ser ainda mais caricaturesco que o governo Boric no Chile.

Na crise capitalista, a tendência é o fortalecimento dos polos, com o detalhe de que o grande peso pesado da política (os trabalhadores mobilizados) ainda não entrou em cena. Por enquanto … pois as condições de vida insuportáveis crescente fazem entrar em cena até as pedras.

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana