Por quê Victoria Nuland está quase Clandestina no Brasil?

Por quê Victoria Nuland está quase Clandestina no Brasil?

Achooo, Victoria nuland "escondida" no Brasil, com apoio de todo o governo. Podem esperar algo terrivel chegará para o brasil e toda América Latina

A subsecretária do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Victoria Nuland, está em Brasília desde o dia 19 de julho de 2023 até hoje, sexta-feira 21 de julho de 2023.

O que mais chama a atenção é que a grande imprensa brasileira não noticiou nada sobre essa visita.

De acordo com o com o comunicado oficial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil:

“A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Victoria Nuland, viaja para Brasília de 19 a 21 de julho. A subsecretária Nuland se reúne com o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, e a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, além de outros oficiais do governo brasileiro para discutir prioridades globais e regionais comuns, incluindo a promoção dos valores democráticos e a cooperação no Conselho de Segurança da ONU, G20 e outros fóruns multilaterais.”

Quem é Victoria Nuland?

Victoria Nuland tem um currículo muito sólido em matéria de impulsionar a política agressiva do imperialismo norte-americano contra os povos do mundo.

Ela faz parte dos “Falções”, a ala mais direitista do governo.

Em 2014, Nuland cumpriu a missão de reorganizar e impulsionar os grupos neofascistas na Ucrânia, e em outros países, com US$ 4 bilhões, com o objetivo de derrubar o governo eleito.

O resultado foi o golpe de estado conhecido como Euromaidan de 2014, a imposição de um regime marionete dos Estados Unidos e a condução à presente guerra.

“Valores democráticos” para quem?

Para Nuland estar no Brasil de maneira quase secreta, com a cumplicidade dos setores golpistas de sempre, e com o silêncio do próprio governo, é evidente que algo contra o Brasil deve estar sendo imposto.

Considerando o destaque da reunião com o Assessor Especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, o mais provável é que a reunião se relacione com a próxima reunião dos BRICS que acontecerá no próximo mês na África do Sul.

O aperto em contra do Brasil deve ter como objetivo reduzir a margem de manobra do governo brasileiro em relação às políticas impulsionadas pela China e a Rússia, com o chamado “multilateralismo”.

Os Estados Unidos consideram a América Latina, desde a Doutrina Monroe, ou seja desde 1820, como o seu quintal traseiro.

No contexto atual isso implica em apertá-la para poder fortalecer a política da guerra como a principal saída para a maior crise capitalista de todos os tempos.

A política das classes dominantes e dos políticos oficiais brasileiros, de submissão ao imperialismo norte-americano, representa uma agressão à soberania nacional e, na prática, a atuação como capachos de potências estrangeiras.

O Brasil é o povo brasileiro!

Fora imperialismo do Brasil e da América Latina!

COMPARTIR:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deja un comentario

Plataforma Latino Americana